Brasil vence Chile nos pênaltis com brilho de Júlio César e Gol anulado de Hulk - Jornal Diário do Curimataú
Brasil vence Chile nos pênaltis com brilho de Júlio César e Gol anulado de Hulk

Brasil vence Chile nos pênaltis com brilho de Júlio César e Gol anulado de Hulk

COMPARTILHE
Terra


Com muito sofrimento no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a Seleção Brasileira se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari não jogou bem, empatou por 1 a 1 com o Chile no tempo normal e, nos pênaltis, levou a melhor por 3 a 2. Fez a diferença a atuação de Júlio César, que pegou duas cobranças e viu outra bater na trave.
Agora, Brasil vai enfrentar o vencedor do confronto Colômbia x Uruguai, que acontece às 17h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida de quartas de final está marcada para sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza (CE).
Com Fernandinho no lugar de Paulinho, a Seleção Brasileira manteve o domínio da partida no primeiro tempo e, em diversos períodos de tempo, pressionou o Chile, criando boas oportunidades. Os chilenos, por sua vez, jogaram à espera de uma bola para surpreender no Mineirão. A arbitragem foi do experiente Howard Webb, que chegou pressionado pelas acusações de diversas seleções de que o Brasil seria favorecido por jogar em casa.
Gol anulado de Hulk
Surpresa amarga em Belo Horizonte. Hulk viu como Howard Webb anulava um gol por suposta mãos no controle. O gol, que chegava no minuto 54 da partida, desatou a loucura dos torcedores e jogadores brasileiros, no entanto o árbitro inglés, estragou a festa quando ninguém esperava ao anular o gol depois de consultar o assistente, que nao duvidou em informar que o controle do Hulk tinha sido com a mão.
Na repetição, não se vê com claridade se o Hulk usa seu braço para controlar uma bola que depois remata na manga da camisa, batendo Claudio Bravo.
Confira o momento: