Polícia dá detalhes de como funcionava o golpe do “Bilhete Premido” na Paraíba e em outros estados - Jornal Diário do Curimataú
Polícia dá detalhes de como funcionava o golpe do “Bilhete Premido” na Paraíba e em outros estados

Polícia dá detalhes de como funcionava o golpe do “Bilhete Premido” na Paraíba e em outros estados

COMPARTILHE
Ascom
Foto: Ascom
comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto
 e odelegado seccional em Campina, Iasley Almeida
As Polícias Civil e Militar detalharam na manhã desta segunda-feira (16) a forma como age uma quadrilha especializada no “golpe do bilhete premiado”, crime praticado contra várias pessoas em Campina Grande, João Pessoa e em outras cidades do Nordeste. As informações foram passadas pelo delegado seccional em Campina, Iasley Almeida, e o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto.

A polícia já prendeu um dos acusados de fazer parte do grupo. Trata-se do ex-policial militar José Adriano Dias Barbosa, preso na tarde de sábado (14), no bairro da Liberdade, em Campina. A quadrilha procurava sempre mulheres com idade a partir de 50 anos. 

“Um dos criminosos se aproximava e pedia ajuda, dizendo que havia ganhado um prêmio de R$ 400 mil e não sabia como pegar o dinheiro. No decorrer da conversa, as vítimas eram convencidas a entregar cartões aos golpistas, fazer saques e emprestar dinheiro aos criminosos”, explicou Iasley Almeida.
Segundo o delegado, somente em 2013 já foram registradas quatro denúncias desse golpe, que também é aplicado em outros estados. “Embora esse tipo de crime não desperte a atenção da sociedade, por não ser cometido com o emprego de violência, vale ressaltar que esse grupo causou prejuízos a muitas pessoas”, acrescentou Iasley.

O acusado responderá pelos crimes de estelionato continuado e furto qualificado, mediante fraude. Mais outros dois homens estão sendo investigados pela polícia. “Pedimos à população que nos ajude com informações que podem ser passadas através do número 197. Não precisa se identificar”, frisou o delegado seccional.