TelexFREE: Enquanto acreanos silenciam, milhares de divulgadores paralisam avenida Paulista e várias outras cidades no país - Jornal Diário do Curimataú
TelexFREE: Enquanto acreanos silenciam, milhares de divulgadores paralisam avenida Paulista e várias outras cidades no país

TelexFREE: Enquanto acreanos silenciam, milhares de divulgadores paralisam avenida Paulista e várias outras cidades no país

COMPARTILHE
Acre Alerta

A avenida Paulista foi parcialmente interditada no início da tarde por um protesto a favor da liberação da TelexFree. A manifestação, que reuniu cerca de 200 pessoas segundo a Polícia Militar, fechou uma faixa no sentido Consolação, na altura do Masp.
Segundo a CET, por volta das 13h30 os manifestantes fechavam três pistas de cada lado. A recomendação é para que motoristas evitem a região.
O protesto começou por volta das 12h30 e seguiu de forma pacífica. Ainda segundo a PM, ele deve se dirigir à prefeitura.
TELEXFREE
A TelexFree é investigada pela Polícia Federal e pelo DPDC (Departamento de Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça pela prática de pirâmide financeira, depois de denúncias de diversos Procons do país e do Ministério Público do Acre. Ela está proibida de aceitar novos colaboradores desde junho por determinação da Justiça de Rio Branco, sob pena de multa de R$ 100 mil a cada nova adesão.
A empresa tem sede no Espírito Santo, mas atua pela internet. A companhia apresenta-se em seu site como fornecedora de serviços de voz e faz propaganda de enriquecimento fácil a quem se torna "divulgador" de seus serviços.
O trabalho oferecido pela companhia consiste em espalhar anúncios pela internet. Para participar, contudo, o colaborador tem de pagar uma taxa de adesão e comprar um "kit" que o habilita à função. A empresa oferece ainda o pagamento de comissão a quem trouxer mais membros.
As informações são da Folha de S.Paulo.