Nova Floresta nas ruas em defesa da Segurança Pública no dia 18 de Agosto com a permanência do 9◦ Batalhão de Policia em Cuité que fica a 5 minutos de Nova Floresta! A preocupação da maioria da população de Nova Floresta é que a cada dia as duas cidades se aproximam, através de novos loteamentos e a segurança é fundamental.
Alguns vereadores com interesses escusos tentaram desvirtuar a proposta do manifesto, mas sem êxito. As lideranças locais em defesa do Batalhão continuam com a melhor tese, a segurança em primeiro lugar uma vez que a proposta da prefeita de Cuité é doar um terreno com uma área com metros quadrado superior a oferecida pela prefeitura de Picuí e numa localização bem próximo a Nova Floresta.
O manifesto em Picuí agendado para o dia 15 de Agosto foi cancelado segundo alguns organizadores ficou desnecessário uma vez que as declarações do comandante da PM/PB Cel. Euler Chaves ao programa de Célio Alves garantiu o Batalhão para Picuí.
Um imbróglio, uma vez que o último encontro de Tárcio Pessoa e Dr. Jaime com o governador Ricardo Coutinho garantiu a permanência do Batalhão em Cuité. Quem está com a verdade?
Segundo fontes de bastidores a articulação de Buba surtiu efeito para que não fosse realizado o manifesto em Picuí junto com as demais reivindicações nas ruas, porém não surtiu efeito em Nova Floresta onde alguns aliados tentaram confundir a população em não participar do manifesto.