No último dia do São João da Capital paraibana uma multidão compareceu para prestigiar os festejos juninos de João Pessoa. Entretanto, o final da festa foi marcado por uma série de brigas entre facções rivais no Ponto de Cem Réis, que tentou tirar o brilho do evento. A Prefeitura Municipal de João Pessoa lamentou o ocorrido e vai cobrar das autoridades policiais uma investigação para punir os responsáveis pelos confrontos.
O tumulto generalizado começou no início da madrugada deste domingo (30) quando a última atração da festa, a Banda Encantu´s, subiu ao palco. Com um público estimado em 40 mil pessoas, a polícia e seguranças particulares tiveram dificuldades para conter os confrontos.
Uma briga iniciada na frente do palco provou correria e a grade de proteção foi rompida deixando algumas pessoas feridas. A Polícia Militar interveio e conseguiu deter alguns adolescentes responsáveis pela briga. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros fizeram o socorro das vítimas em cima do palco principal.
O show da banda foi interrompido por algumas vezes até que os ânimos se acalmassem. As pessoas que foram prestigiar o evento lamentaram que as brigas tenham prejudicado o andamento da festa.
Em virtude do tumulto, a banda encerrou a apresentação antes do horário previsto, que seria às 02h. O secretário de Comunicação de João Pessoa, Marcus Alves, informou que devido o sucesso do evento, a Prefeitura vai estudar um novo local para a realização da próxima edição do “São João Pra Valer”.
“O sucesso da festa foi comprovado. Tivemos 9 dias de festa em João Pessoa com uma multidão prestigiando o evento. Vamos estudar um novo local para o próximo ano porque o Ponto de Cem Réis não suporta tanta gente”, comentou Marcus Alves.