O novo edital já com as vagas definidas pela lei para os cursos presenciais está disponível nesse link http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2013 Na modalidade Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio, são 1.528 vagas presenciais. Para o técnico integrado, voltado a quem concluiu o 9º ano do Ensino Fundamental, estão sendo disponibilizadas 1.246 vagas. Para a modalidade de Educação a Distância, que tem 400 vagas no curso técnico de Segurança do Trabalho, o edital está acessível nesse link http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2013-seguranca-no-trabalho
As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro. Até o dia 19 de novembro, é possível pedir isenção da taxa de inscrição para quem atender aos critérios definidos no edital. Quem já foi beneficiado anteriormente, continua tendo direito ao benefício. A taxa é de R$ 50,00 para o Técnico Integrado e R$40,00 para o Subsequente. No dia 22 de novembro, deve ser publicada a listagem dos pedidos de isenção aceitos. No dia 23, é possível interpor recurso e em 27 de novembro, sai a lista final dos aceitos.
Até o dia 30 de novembro, os candidatos que
A partir de 5 de dezembro, será publicada a lista dos inscritos no PSCT. A lista dos locais de prova deve sair a partir de 14 de dezembro. A prova será aplicada em 23 de dezembro. O gabarito deve sair até o dia 10 de janeiro e o resultado final no dia 4 de fevereiro.
O IFPB oferta 3.174 vagas distribuídas em 61 cursos, em Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Sousa e Princesa Isabel. A instituição reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência. Nos cursos de Sousa, 20% das vagas são reservadas para quem vive em assentamento da reforma agrária. A inscrição é feita on-line.
Os cursos são Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária, Agroindústria e Segurança do Trabalho.
Ascom